“Acredito no poder da rede como forma de diminuição das desigualdades”

, ,

por  Thiago Fenilli, confluente                                                       

O compromisso com o Confluentes me deu o conforto de saber que os meus recursos doados estavam sendo destinados da melhor maneira possível, por pessoas e instituições que já tinham a filantropia como a sua atividade principal e anos de experiência no setor.

Nessa linha, eu acredito que a minha doação tenha sido amplificada e, consequentemente, trouxe mais impactos positivos para terceiros. Superiores aos impactos que seriam causados se eu tivesse feito as doações por conta própria e de maneira não organizada.

Esse benefício, por si só, me parece suficiente para que as pessoas como eu, que não participam diariamente do universo filantrópico, o fizessem por meio do Confluentes.

No entanto, além disso, o Confluentes tem me ajudado a entender melhor as dificuldades, desafios e questões ligadas à filantropia e se tornou um fórum restrito de discussão dessas questões. Conheci as entidades apoiadas e tenho acompanhado os resultados e trabalhos dessas entidades.

Em momentos como o que estamos passando, os esforços individuais e privados são importantes para que se diminuam os impactos da pandemia e o sofrimento daqueles que são mais vulneráveis. Acredito no poder da rede e do incentivo dos pares e pessoas próximas como forma de diminuição das desigualdades.

(Foto: José Cícero da Silva/Agência Pública)

Seja Confluente

Últimos posts