CEERT: Por uma sociedade igualitária que promova a equidade racial

, , , ,

CEERT é uma das organizações apoiadas pelo Confluentes                                                                                                                    

O CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades) é uma organização não governamental que há 30 anos vem produzindo conhecimento e desenvolvendo projetos voltados para a promoção da igualdade de raça e de gênero.

A organização presta apoio a empresas que desejem implantar políticas de ação afirmativa, e, entre outras iniciativas, elaborou indicadores para a promoção da equidade racial em parceria com o Instituto Ethos.

Além disso, por meio do programa Prosseguir, oferece bolsas de estudo e cursos extra-curriculares a estudantes negros para que possam permanecer na universidade. A diretora-executiva do Ceert, Cida Bento, foi eleita uma das 50 personalidades mais influentes no campo da diversidade no mundo pela The Economist.

“Quando fundamos o CEERT, nosso objetivo era mostrar a crianças brancas e negras que existe a possibilidade de uma sociedade justa. Que, ao contrário do que mostram os livros didáticos, o mundo não é branco, a história não foi feita pelos brancos”, conta Cida. “E também sempre buscamos pressionar o Estado brasileiro a cumprir a legislação que estabelece as diretrizes e as bases da educação nacional sobre a equidade e o respeito à diferença”, conclui.

Com seu trabalho fundamental, efetivo e transparente, o CEERT é uma das organizações apoiadas pelo Confluentes.

(Foto: Lucas Lourenço Peres)

Seja Confluente

Últimos posts