Olabi: Tecnologias para a transformação social

, , ,

Olabi é uma das organizações apoiadas pelo Confluentes                                                   

Olabi é uma organização social que busca democratizar a produção de tecnologia na construção de um mundo mais diverso e justo. Sua sede, no Rio de Janeiro, é um makerspace, ou seja, um espaço de fazer. Trata-se de um ambiente onde as pessoas podem entrar em contato e desenvolver projetos ligados à eletrônica, robótica, permacultura, inteligência artificial, fabricação digital, artesanato, marcenaria e design, entre outras técnicas.

Ao longo de três anos de atuação, a organização já atendeu mais de 20 mil pessoas e esteve em mais de 20 países nos cinco continentes.

Em permanente diálogo com agentes diversos da sociedade civil, do setor público, do setor privado e também com o cidadão comum, Olabi faz parte da rede global dos Fablabs, criada no MIT, e também do Global Innovation Gathering, baseado na Alemanha.

A partir dessas trocas globais, a organização atua em rede para criar projetos, programas e políticas que entendam que as inovações hoje podem também ser produzidas fora dos grandes centros de pesquisa, das grandes empresas e dos parques tecnológicos.

Trabalhando sempre com transparência e comprometimento, o Olabi é uma das organizações apoiadas pelo Confluentes.

Seja Confluente

Últimos posts