Uma conversa sobre o trabalho da organização apoiada pelo Confluentes                

Fizemos uma visita virtual à Agência Pública, organização apoiada pelo Confluentes, levando todos os nossas doadores a conhecer de perto o trabalho dessa agência de jornalismo investigativo fundada por mulheres e dedicada à defesa da democracia. A cofundadora Natalia Viana, a coordenadora de comunicação Marina Dias e, o editor Thiago Domenici detalharam a atuação da pública e os bastidores de suas reportagens, respondendo a perguntas dos confluentes.

Tendo a apuração rigorosa dos fatos e a defesa intransigente dos direitos humanos com princípios básicos, a agência revela as injustiças que marcam o país – do campo às favelas, de Brasília à Amazônia. Em 2020, teve mais de 4 mil republicações de suas reportagens – em veículos como Folha de S. Paulo, UOL, El País, além de contar com uma rede de 20 republicadores na América Latina e na Espanha. Cada reportagem da Pública foi reproduzida por, em média, outros 18 sites. A organização atingiu a marca de 50 prêmios recebidos em 9 anos de atuação, incluindo, este ano, o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, com a reportagem “O FBI e a Lava Jato”, e a menção honrosa especial do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde para trabalhos sobre a covid-19.

Além disso, seu conteúdo vem crescendo como referência internacional: mais de 100 veículos estrangeiros mencionaram o trabalho da Agência Pública em 2020. Entre eles estão The New York Times, Washington Post, Huffington Post, The Guardian e Infobae. E, em parceria com outras iniciativas de jornalismo independente, lançou o Canal Reload, com notícias voltadas ao público jovem.

Assista a alguns trechos do encontro:

Para fazer parte, torne-se confluente. Acesse www.confluentes.org.br/faca-parte.

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course
Ver mais posts